quarta-feira, 6 de março de 2013

Curso de Ingles gratuito



Oiee meninas venho procurando por cursos de ingles gratuito a alguns dias e encontrei um que sao dados nas escolas que  eah chamado ESOL ( English for speakers of other languages).
 Procure se informar se tem em sua cidade, vale muito a pena e se voce esta pensando em fazer  o teste para se tornar cidadao americano vai ajudar de mais.

Qual o nome desses cursos e como eles funcionam?

Os cursos de inglês grátis  são chamados de ESOL ou TESOL (English for speakers of other languages). Nessas aulas você dividirá a sala de aula com alunos que falam pouco ou nada de inglês e que vêm das mais variadas partes do planeta.
Os professores são certificados e americanos, sendo que a maioria deles falam somente inglês. Se você tiver sorte de encontrar algum que fala outro idioma,  ele tende a ser espanhol. O que no caso de alunos brasileiros pode ajudar um pouco.

Para quem esses cursos são criados?

Eles são feitos especialmente para imigrantes adultos que moram nos states e que precisam se adaptar à cultura e ao idioma do país. Esses alunos costumam falar pouco ou nada de inglês.
Mas ao contrário do que muitos brasileiros podem pensar, eles estão disponíveis para qualquer pessoa que está dentro dos states, seja ela residente permanente ou não. Resumindo se voce estiver aqui so a passeio voce tambem podera fazer essas aulas.

Onde encontrar cursos de ESOL ou  TESOL?

Cursos de ESOL  ou TESOL são dados em  escolas( elementary school, middle scholl, high school) espalhados por todo o país. É só procurar a escola mais próxima de você e pedir informações sobre esse tipo de curso. Procurem online meninas voce  vao encontrar muitas informacoes.

Quanto custa tudo isso?

Em algumas escolas/colégios que oferecem ESOL ou TESOL é preciso pagar uma taxa  na hora da matrícula. A única diferença aqui é que o valor da taxa de matrícula pode variar, ou seja, se você for residente ela será menor, já se você for um turista ou não-residente ela será maior.
Já os materiais são providos pelos professores durante as aulas e portanto não é necessário comprar livros. É possível se informar sobre isso entrando em contato com o departamento de ensino para adultos da escola em questão.

Quais as vantagens e desvantagens dos cursos de ESOL ou TESOL?

 Tudo tem seus pontos positivos e negativos, e isso também ocorre com cursos de ESOL ou TESOL. Uma das desvantagens desse curso é que as salas costumam ter um número muito grande de alunos, o que dificulta um pouco o aprendizado.
Os professores costumam falar somente inglês, se o aluno possui pouquíssima noção do idioma fica difícil ou até frustrante aprender inglês de verdade, dependendo da pessoa.
Agora esse mesmo fator citado acima pode ser visto de maneira positiva por um aluno que já sabe um pouco mais, já que como o professor somente fala inglês ele exigirá atenção máxima e o aluno terá que realmente pôr tudo aquilo que ele sabe em prática e ir além dos seus limites.
Certamente outra coisa boa que esses cursos tendem a oferecer é aprender um pouco mais sobre a cultura americana, em certos casos isso ajuda caso o objetivo do aluno seja fazer a prova da cidadania americana e obviamente a facilitar a adaptação dele e da sua família por aqui.
Outro fator positivo é a socialização, já que é possível conhecer outros brasileiros e estrangeiros que são imigrantes como você e trocar idéias sobre adaptação nos States ou simplesmente fazer novos amigos.
Enfim, o que pesa realmente aqui é que cursos de ESOL ou TESOL são grátis, então como minha avó já dizia “de graça até injeção na testa”.

Eu estou  aqui a 1 ano e meio e vou  comecar a fazer aulas agora, por motivos de eu ter um pouco de conhecimento no ingles.
http://www.wvc-ut.gov/index.aspx?NID=1005
este site  e do estado de Utah, se caso alguma de voces estiver vindo morar no distrito de Salt Lake City, voce vai encontrar algumas instituicoes que dao  as aulas, algumas totalmente gratuita e outras vc tem que pagar a taxa da matricula.

http://www.education.su.edu/departments/tesol/
 esse aqui fala um pouco mais sobre TESOl


http://certificationmap.com/international/tesol-certification/tesol-teacher/tesol-high-school/
esse tambem explica mais sobre o programa


Eu estarei fazendo um post embreve explicando mais sobre oque e necessario para vc poder  estudar aqui e se graduar, e tambem mais sobre como ter a dupla cidadania.

Um comentário: