quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Processo do Green Card & Social Security o Stress nunca acaba

Ola meninas me desculpem pois estou em falta com o blog =/..... 
depois que agente vira mae a vida fica em uma correria maluca....kkkkkkk



Pra dar uma recapitulada eu cheguei aqui um mes antes do meu casamento,  me casei no mes de Setembro.  No mes de Novembro de 2011 eu comecei a papelada pro Green card -( mizericordia gente e papel que num acaba nunca, e eah um processo que nao tem fim =/)
Fica a dica : guardem dinheiro porque o formulario  do green card fica mais ou menos em torno de U$1050.00 ..Agora eu entendo porque muita gente vem ilegal pros EUA.
Bom voltando ao assunto, eu enviei toda a papelada em Dezembro, e quando eles receberem eles vao entrar em contato com voces atravez de cartas, se algo estiver errado ou ate mesmo faltando informacao eles iram avisar voce.
Cerca de 4 meses depois  eu tive uma entrevista para tirar as minhas digitais  e foto, tem pessoas que sao chamadas para conversar, mais esse nao foi meu caso.. feito isso 3 meses depois eu recebi o meu cartao  dizendo que eu poderia trabalhar.
OBS: recebi o  working visa porem nao consegui trabalhar, porque  eu nao tinha o  Social security card, que vc so pode ter um depois que tem o green card.
No final das contas levou cerca de 10 meses o meu processo, para que eu pudesse receber o meu Green Card. Dica gurdem todas as cartas que eles mandarem, e facam  copias de todos os formularios, porque eles colocaram meu nome errado no cartao e se eu nao tivesse provas de que tinha sido erro deles, eu teria que pagar U$450.00 para que eles pudessem arrumar o meu nome.
O Green card tem validade de dois anos, comessem a papelada para renova-lo  pelo menos 4 meses antes pois se o prazo vencer e voce nao tiver feito, voce sera deportada e nao podera voltar pro pais pelo menos até o seu processo for aprovado novamente.
Um colega do Mozi ta passando por isso, ele e casado com uma Mexicana e tem 3 filhos, o mais novo tem 1 ano e meio, eles nao renovaram o cartao e e ela foi deportada e as criancas ficaram com o pai. 
Heart Breaking =/
 Agora eu estou comecando o processo do Social Security, esse cartao ele e gratuito e nao demora muito a  chegar.
 Aqui nos Eua todo comeco de ano para quem nao sabe o governo paga todas as taxas que voce pagou ao decorrer do ano devolta pra voce, e ano passado eu nao tinha meu social entao meu marido ficou sem receber U$ 1000 devolta por causa disso.
Eu ainda estou no meio do processo mais assim que eu tiver mais informacoes eu posto pra voces.
 Caso voces tenham duvidas mandem um email pra mim natalia_peart@hotmail.com
 eu fico feliz em poder ajudar.






4 comentários:

  1. Oi! to pensando em fazer algo parecido, porem seria meu noivo que seria legalizado. Como voce fez pra ainda estar legal enquanto os documentos saíam? Deu pra voce tirar carteira?

    ResponderExcluir
  2. Oie Catharine, eu recebi seu email, e ja o respondi =)
    na questao da carteira de motorista tem um outro post que eu fiz, ja a alguns meses que fala certinho oque voce tem que fazer, no caso de noivas e estudante, o site do DMV tem tudo explicadinho tambem.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Você conhece algum advogado bom (Região de San Francisco / CA) para isso? Ou fez todo o processo sozinha? Vou me casar em Março mas já quero ir me programando pois sei que o processo é lento :(. Obrigada :)

    ResponderExcluir
  4. Oi ticiane Tudo bem? Me perdoe pela demora em responder. Eu moro em Utah e fiz todo processo sozinha, infelizmente não conheco nenhum advigado em California. O processo é lento mais não é complicado não, você mesma pode fazer, é vai gastar muito menos do que fazendo pelo advogado.

    ResponderExcluir